Cuidados para não se Endividar com Cartão de Crédito

Uma pessoa que não pode pagar o seu crédito pode negociar condições de pagamento com o seu banco. Em caso de recusa, ela pode remeter a questão para o Tribunal Local. Instruções de uso.
Tempos difíceis não apenas acontecer com outras pessoas. Se você não consegue cumprir os prazos de reembolso de um empréstimo, você precisa reagir rapidamente, em vez de deixar que as coisas piorem. O banco sabe que o escrupuloso mutuário pode encontrar-se em apuros. O seu interesse não é empurrá-lo para o precipício financeiro, mas para aceitar a sério soluções amigáveis, permitindo que, finalmente, recuperar a sua devida. Em qualquer caso, o seu primeiro pensamento será para determinar se suas dificuldades são temporárias, ou são destinados para continuar. Só então você será capaz de implementar uma estratégia.

Em caso de dificuldades

O reembolso dificuldades ocorrem em uma base de tempo quando a renda é seguro, mas não chega a tempo. Em seguida, é apenas uma questão de poucos dias ou semanas, em nenhum caso, um problema fundamental. Você pode solicitar por escrito a um crédito no seu banco ou espalhá-lo em duas ou três vezes o vencimento que não pode pagar imediatamente. Ao mesmo tempo, você vai se tornar um compromisso firme para pagar o seu futuro pagamentos mensais de tempo.

O nosso conselho. Nunca faça um compromisso se você não tiver certeza de mantê-lo, e não ir tomar um novo crédito para financiar os vencimentos não pagos : se posteriormente você ir para o excesso de dívida, o banco vai apresentar como uma pessoa de má-fé.

Em caso de dificuldade persistente

Quando as dificuldades financeiras são susceptíveis de continuar – desemprego, recursos cada vez mais escassos, a doença, a separação, o divórcio, a deficiência mais soluções energéticas devem ser considerados. Você pode pedir ao banco para reagendar a duração do seu empréstimo por um longo período, resultando em menor prestações mensais. Em alternativa, manter o calendário de reposição como ele é e adiar o pagamento do saldo de vencimentos até o final do esperado período de reembolso.

Para um empréstimo assinado em um momento em que as taxas de juros eram altas, você pode pedir uma renegociação do seu crédito, a fim de obter uma redução do crédito e uma taxa de prorrogação do período de reembolso. No caso de um acordo, o banco elabora uma alteração ao contrato, um documento que complementa o seu contrato de crédito e especifica as modalidades práticas para a solução amigável.

O nosso conselho. Se é difícil discutir o assunto com o agente no ramo, ou, no caso de uma recusa sistemática, enviar suas propostas de soluções amigáveis, através de carta registada com aviso de recebimento, para o diretor da agência bancária, com uma cópia para a sede da instituição. Indicam que, em caso de recusa, você vai remeter o caso para o magistrado.

Quando o banco se recusa a solução amigável

A resposta é como um couperet : o banco se recusa a negociar uma solução amigável. Ou dar-lhe tempo suficiente. Artigos L314-20 do código do consumidor e 1343-5 do código Civil, que permitem que você faça o magistrado para um período de carência, prazo de pagamento de até dois anos, dependendo da sua situação, e, independentemente de crédito ou créditos em causa (crédito rotativo, imobiliário, crédito ao consumidor). O juiz pode também ordenar que, durante este período de graça, sem interesse de ser pago sobre as quantias devidas. Além disso, a decisão do juiz resulta na suspensão de qualquer recuperação de acção contra si.

Claro, o juiz recusar-se-á o prazo de pagamento se o seu reembolso dificuldades são devido ao fato de que você vive além de seus meios, ou que você tem multiplicado os créditos. Por outro lado, o juiz terá em conta todas as suas dificuldades, de qualquer natureza, e não apenas de uma demissão.

O que o sobreendividamento comissão pode fazer

Se a sua situação financeira está seriamente danificado, amigável termos de pagamento concedido pelo banco, ou por um, a fim de que o magistrado não vai ser suficiente. É recomendável, portanto, remeter o assunto para a Comissão de surendettement, que está localizado no Banco de França ramo mais próximo do seu local de residência. Mesmo se sua única dívida é um empréstimo, se você está claramente não conseguir pagá-lo.

A comissão de sobreendividamento não é o mago que sistematicamente irá apagar o seu crédito em atraso. No entanto, se ele declara o seu arquivo é admissível, e depois de verificar que você está em boa fé, a comissão será capaz de renegociar ao longo de um período mais longo de um plano para o reembolso dos seus créditos e outros débitos, se houver, ou ainda a sua anulação parcial sob o controle do juiz.

Como evitar o endividamento com cartões de crédito

Há algumas dicas para você evitar ficar endividado. Por exemplo, uma forma é você trabalhar apenas com cartões de crédito pré-pagos. Esses cartões só liberam crédito após você colocar crédito neles. Ou seja, não há como você se endividar e gastar mais do que possui. Outra alternativa é você, caso tenha um comércio, aceitar pagamentos com a maquininha mercado pago. Diferentes de outras maquinas de cartão, o salvo vai direto para sua conta do mercado livre e fica disponível para uso instantaneamente. Ou seja, você terá o dinheiro mais rápido para usar para pagar suas contas ou fazer novas compras sem precisar mexer com cartão de crédito.

Se a sua situação de dívida está irremediavelmente comprometida, a comissão de sobre-endividamento, podem propor ao juiz um procedimento de recuperação sem a liquidação judicial, consistindo se você não possui a propriedade susceptíveis de ser vendido para apagar o seu crédito, dívidas e outros. Uma reintegração de procedimento judicial de liquidação pode ser decidido se você possui ativos que podem ser vendidos para pagar as suas dívidas, com a exclusão daqueles que não podem ser pagos pelo produto da venda.

O que acontece para o empréstimo da companhia de seguros

Artigo l 312-36 do francês código de defesa do consumidor prevê que, se as dificuldades de reembolso do crédito não são rapidamente resolvidos, os empréstimos do banco pode, no entanto, continuar a pagar temporariamente durante um período em que ele corrige a crédito da contribuição ao seguro invalidez-morte) para que atrasos são registrados, de modo que a cobertura do seguro será mantida. Quando a negociação amigável condições de pagamento para com o banco, não se esqueça de abordar a questão do seguro de que você absolutamente deve manter.